Base de dados : CRT-Acervo
Pesquisa : MICROGLOBULINA-2 BETA/ANAL [Descritor de assunto]
Referências encontradas : 2 [refinar]
Mostrando: 1 .. 2   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 2 CRT-Acervo  
              next record last record
seleciona
para imprimir
Id:3297
Autor:Hamerschlak, Nelson; Pasternak, Jacyr; Khoury, Albert B. El; Cavagnoli, Kazuhe Shizuru; Guerra, Celso Carlos de Campos; Rosenfeld, Luiz Gastão M; Negrillo, Blemer G; Teixeira, Paulo Roberto.
Título:Estudo comparativo da dosagem de Beta 2 microglobulina e deteccão de anticorpos anti HTLV-III em casos de AIDS, suspeitos (AIDS related complex-ARC), grupos de risco, pessoal da área de saúde e doadores de sangue / Comparative study of dosage to beta 2 microglobulin and detection of anti-antibodies HTLV-III in cases of AIDS, suspected (AIDS related complex-ARC), risk groups, personnal related to health and blood donors
Fonte:Bol. Soc. Bras. Hematol. Hemoter;8(137):3-7, jan.-fev. 1986. tab.
Resumo:Estudou-se o comportamento da dosagem de Beta2 microglobulina e deteccão de anticorpos anti HTLV-III em 41 casos de AIDS, 20 suspeitos (AIDS Relatec Complex-ARC), 53 homossexuais assintomáticos, 78 hemofílicos, 48 indivíduos da área de saúde que lidam diretamente com pacientes com AIDS e 1.438 doadores voluntários de sangue. Os resultados demonstraram a importância epidemiológica da AIDS em nosso meio, devido a alta prevalência de indivíduos com testes positivos pertencentes a grupos de risco; a necessidade de redefinicão dos casos suspeitos (ARC) baseada em dados clínicos e laboratoriais; a seguranca da não contaminacão do pessoal da área de saúde e a baixa prevalência em doadores de sangue. A análise entre os níveis de Beta2 microglobulina e a deteccão do anti HTLV-III mostrou-se estatisticamente semelhante e, confirmada por teste mais específico - "Western Blot", denotou a possibilidade do uso indiscriminado desses testes para inquéritos epidemiológicos ou triagem de doadores de sangue (AU).
Descritores:Microglobulina-2 beta/anal
Doadores de Sangue
Deltaretrovirus/imunol
Recursos Humanos em Saúde
Síndrome de Imunodeficiência Adquirida/imunol
Risco
Limites:Estudo Comparativo
Humano
Localização:BR1310.1


  2 / 2 CRT-Acervo  
              first record previous record
seleciona
para imprimir
Id:3295
Autor:Hamerschlak, Nelson; Guerra, Celso Carlos de Campos; Teixeira, Paulo Roberto; Pinto, Walkíria Pereira; Kanayama, Ruth Hissae; Martinez, Ednir Vanderlei.
Título:Estudo da dosagem de beta2 microglobulina (B2M) em indivíduos normais, grupos de risco e casos de AIDS / Dosage study of Beta2 microglobulin (B2M) in normal subjects, groups of risk and AIDS cases
Fonte:Bol. Soc. Bras. Hematol. Hemoter;7(132):43-44, mar.-abr. 1985. tab.
Resumo:A dosagem de Beta 2 Microglobulina tem sido descrita como teste útil no estudo de pacientes com Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (SIDA ou AIDS), suspeitos (AIDS related complex), comunicantes, grupos de risco e na triagem de doadores de sangue. No presente estudo, os autores encontraram nível de B2 Microglobulina acima do normal em 80por cento de 5 pacientes com SIDA (AIDS), 23 por cento em 13 homossexuais assintomáticos, 80 por cento em 11 hemofílicos e em niveis normais em 12 comunicantes de casos confirmados de SIDA (AIDS) e em 6 individuos normais (AU0.
Descritores:Microglobulina-2 beta/anal
Síndrome de Imunodeficiência Adquirida
Doadores de Sangue
 Técnicas Imunoenzimáticas
Limites:Humano
Localização:BR1310.1



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   
Pesquisar por : Formulário livre   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6.3 powered by WWWISIS

BIREME/PAHO/WHO - Latin American and Caribbean Center on Health Sciences Information